- Cuidado para evitar fraudes nas cobranças – Nova Gestões

Cuidado para evitar fraudes nas cobranças

Cuidado para evitar fraudes nas cobranças

Algumas medidas de precaução podem garantir mais segurança no momento de pagar suas contas e ainda evitar a fraude de boletos.Para não cair no golpe da ligação falsa ou do boleto adulterado, fique atento nestas dicas:

Em caso de ligações telefônicas, fique sempre atento no momento da confirmação dos seus dados. Primeiro, o atendente deve se identificar (mencionando inclusive o nome da empresa, assessoria, financeira ou banco do qual está ligando). Na Nova Gestões, os(as) colaboradores iniciam a chamada dizendo as informações sobre qual cobrança estão fazendo. Ouça o atendente e a proposta que ele tem para fazer, mas desconfie em caso de  grandes descontos nas parcelas, vantagens imperdíveis com prazos de validade curtíssimas: essas  não são práticas comuns em empresas sérias.

Depois da negociação feita, o cliente recebe, em seu e-mail ou mensagem de celular, um boleto com código de barras para efetuar o pagamento. É fundamenta que o antivírus do seu computador esteja sempre atualizado. Confira detalhadamente o documento enviado. Veja se nele constam o nome da empresa que fez o contato, endereço, site ou quaisquer dados que possam comprovar a autenticidade do boleto.

Use os sites de busca para chegar se os dados conferem. Uma dica simples é, antes do final da ligação, pedir para o atendente confirmar o endereço da empresa e conferir na internet se a informação confere. O gerente de contas da Nova Gestões, Gerson Lopes, explica outra dica para fugir dos golpes referentes aos boletos de linhas de crédito e financiamentos. “Hoje em dia, é muito fácil você criar um domínio particular com o nome de uma empresa, seja para montar um site ou e-mail.  O procedimento ideal para garantir a veracidade das informações é checar informações. Aqui adotamos códigos de segurança em cada contrato e boleto que emitimos, o cliente pode verificar este código ligando no banco e confirmando a autenticidade”, alerta Lopes.Caso precise imprimir um documentou ou boleto pela internet, evite o acesso feito de computadores que você não conhece. Nesse caso, vale anotar o código de barras em um papel ou até fotografar a tela com o boleto e pagar informando manualmente o número do boleto.

Se ao receber o boleto você identificar erros de português, rasuras, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, desconfie e certifique-se.  Em caso de dúvida, confira o boleto com a empresa emissora. Recebeu algum contato da Nova Gestões e ficou na dúvida? Entre em contato conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento e verifique as informações.

Related Posts

Write a comment