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Facebook para negócios: como levar a sua empresa até o cliente?

Facebook para negócios: como levar a sua empresa até o cliente?

Presença nas redes sociais deixou de ser diferencial e tornou-se imprescindível no relacionamento com o público. Algumas dicas podem melhorar essa relação

 

Algumas máximas do ambiente corporativo precisam ser olhadas com muita atenção pelos empreendedores. Uma delas, famosa entre os empresários de qualquer setor, é que a sua empresa deve estar onde o seu consumidor estiver.

Após identificar o seu público-alvo, (saber com quem você está falando e a quem você quer levar o seu produto é outra das máximas coorporativas que precisa ser decorada) é fundamental buscar a interação e proximidade com seu consumidor.

O marketing digital é uma ótima oportunidade para transformar as interações positivas e negativas em valor agregado a sua marca. Mas, se você está disposto a ter um canal de comunicação como uma página no Facebook ou um perfil no Instagram, algumas orientações precisam ser consideradas.

  1. Seja educado

Quem mantém a página deve estar preparado tanto para os elogios quanto para as críticas. Interaja com seus usuários sem levar para o lado pessoal, isso ajuda a criar um ambiente positivo. Nas redes sociais, as pessoas buscam por interação e os clientes adoram saber que estão sendo ouvidos. Agradeça aos elogios e responda às dúvidas e críticas com cordialidade, coloque-se sempre à disposição para atender o seu cliente e ouvir o outro lado, isso conta muito para a reputação da sua marca.

  1. Recompense os seus seguidores

Cultive bons clientes sempre perto. Indique no seu site, produtos ou lojas físicas que você tem redes sociais. Selecione os seus clientes mais assíduos e faça ações especiais com eles, envolvendo suas redes sociais (Vale replicar uma foto dele utilizando seu produto, enviar uma mensagem de aniversário através do Facebook ou Instagram, solte a criatividade!). Interaja com bom senso e recompense quem estiver ao seu lado falando bem da sua marca. Seja com elogios, promoções ou gratificações. Faça das opiniões positivas o seu marketing digital.

  1. Mantenha conteúdos novos e atrativos

Tente não falar só sobre seus produtos e serviços. Traga novidades, matérias e assuntos que tenham relação com o que você oferece. Ex. Uma empresa que pneus, pode produzir notícias e trazer dicas sobre mercado automobilístico, esportes que envolvam carros, variação de preços de combustíveis, etc. Tudo para deixar o seu público bem informado e engajado com sua marca e produto. Há muitas maneiras de divulgar o seu serviço ou produto atrelando com outros conteúdos.

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