A negociação da sua dívida pode estar – literalmente – nas suas mãos

 

Eles são os queridinhos quando o assunto é conectividade. É por isso que algumas empresas estão também tirando proveito das facilidades que alguns aplicativos podem trazer para o mundo dos negócios. Afinal, essas ferramentas servem para alavancar as vendas e até mesmo para potencializar  o alcance das marcas.

No Paraná, a Nova Gestões, uma das maiores e mais antigas recuperadoras de crédito do país, decidiu investir pesado nesse nicho de mercado e há pouco mais de quatro meses criou um setor que aproximou ainda mais os clientes do fim das dívidas. A ação pioneira busca, por meio da interatividade digital que o setor de Mídias Sociais, conseguir resultados ainda mais satisfatórios para a empresa. A colaboradora Franciele Balduino comenta como a iniciativa funciona na prática: “Há ainda clientes que preferem não ser contatados por ligação telefônica. Quando identificamos esse perfil, enviamos uma SMS explicando que estamos entrando em contato para oferecer vantagens para que ele quite suas parcelas atrasadas”, explica Franciele.

O trabalho da equipe continua quando o cliente responde à mensagem de texto. “Nós apresentamos várias opções para resposta nessa mensagem. Seja o nosso telefone 0800, seja o nosso número do whatsapp, o e-mail ou até o retorno gratuito respondendo à mensagem de texto”, explica.

Os especialistas em marketing digital apontam que os usos desses canais é uma tendência crescente no mercado. Os clientes estão cada vez mais conectados ao celular, quase 75% dos aparelhos vendidos no país em 2015 são do tipo smartphone (aqueles com mais memória e funcionalidades, que fazem mais do que apenas chamadas), conforme indica o Instituto de Marketing Digital IAB.

Com a popularização desse tipo de modelo é possível enviar e receber e-mails, enviar fotos documentos, áudio e organizar as finanças, tudo na palma da mão. “Se o cliente está no trabalho, no trânsito ou na reunião e não conseguimos entrar em contato pela ligação, a mensagem pode ser até mais eficiente. Ela é menos invasiva, mas ao mesmo tempo consegue transmitir um recado rápido de ser fixado, por isso o sucesso desse tipo de serviço também nos setores de cobrança”, afirma a colaboradora da Nova Gestões.

Os clientes também aprovam o contato por mensagem. A jornalista Aline Lima comenta sua experiência com o contato digital. “A mensagem, com o número disponível para ligar, dá ao cliente a chance de ter acesso ao meio de entrar em contato com a empresa e fazer a melhor negociação possível para os dois lados. Já a ligação, nem sempre podemos atender”, explica.

“O retorno pode até demorar, mas é sempre positivo. Outra grande vantagem é que conseguimos atender duas vezes mais pessoas que nas cobranças feitas por telefone. Os resultados estão sendo tão positivos que, com certeza, nossa equipe será maior em 2016”, comemora Franciele.

Quer entrar em contato conosco pelos nossos canais interativos? Clique aqui e saiba por que os clientes estão gostando tanto desse formato de negociação de dívidas.

Write a comment