- Conheça alguns aplicativos que ajudam na produtividade – Nova Gestões

Conheça alguns aplicativos que ajudam na produtividade

Conheça alguns aplicativos que ajudam na produtividade

O uso dos celulares está cada vez mais comum no dia a dia das pessoas e, não é diferente, no ambiente corporativo. Eles, junto com os computadores e tablets são ferramentas de trabalho e também de distração na empresas. Cada dia novos aplicativos aparecem para facilitar a vida dos consumidores. Mas afinal, como tirar proveito de toda essa inovação tecnológica no ambiente de trabalho?

Pensando em quem quer evitar a dispersão e tornar as atividades diárias mais produtivas, a Nova Gestões elencou algumas ferramentas que podem ajudar na sua rotina:

 

Any.do

Um aplicativo para organizar as atividades do dia a dia e que pode ser acessado também no computador. É diferente porque nele o usuário pode informar que alguma tarefa foi concluída apenas sacudindo o celular. ( Disponível para plataformas Android, iOS)

Get sh*t done

Perfeito para os mais enroladinhos. Bom porque possui cronômetros de contagem regressiva, e vem com uma novidade: possibilita a programação de punições e premiações para o cumprimento ou não das atividades. Envia frases de motivação para incentivar na conclusão das tarefas. (Disponível para Android, em inglês).

Trello

Uma opção boa para quem trabalha em equipe. Pode ser usado por várias pessoas ao mesmo tempo. Assim, o adminsitrador do ‘grupo’ pode organizar as tarefas, indicar o que deve ser feito primeiro e acompanhar as colaborações de cada um dos membros da equipe.

Rascue Time

Pode ser instalado no celular ou no navegador e serve para medir a dispersão na internet durante o horário de trabalho. O usuário pode estipular quanto tempo quer gastar por dia com sites aleatórios e a ferramente envia lembretes de tempo e também bloqueia sites distrativos.

Clear Focus

Já conhece o método de produtividade Pomodoro? Ele afirma que é possível ter mais resultados se você dividir o trabalho em ciclos de 25 minutos de atividade (sem interrupções ou distrações), seguido de uma pausa de 5 minutos. O ClearFocus ajuda a cronometrar esses cilcos. (Disponível para Android e iOS).

 

Related Posts

Write a comment