- Melhore o seu foco no trabalho. Confira essas dicas – Nova Gestões

Melhore o seu foco no trabalho. Confira essas dicas

Melhore o seu foco no trabalho. Confira essas dicas

Uma das maneiras de conquistar sucesso da carreira é ter disciplina para desempenhar as tarefas do dia a dia com maestria. Sabia que é possível, com alguns hábitos simples, melhorar o seu foco e desempenho no trabalho? Muitos profissionais estão deixando a desejar quando o assunto é concentração, por isso, ficar atento ao modo como você desempenha suas tarefas pode ser um fator decisivo para subir para o próximo nível da sua carreira.

1. Observe sua rotina

Você sabe qual horário ou período do dia tem mais facilidade em produzir? Ou então, quais são as tarefas que mais consomem seu tempo? Avalie seus hábitos, horários e veja onde é possível poupar tempo. Muitos hábitos, às vezes, são adquiridos sem prestarmos atenção e acabam prejudicando nossa saúde, produtividade e até nossa qualidade de vida. Por isso, elimine os excessos!

2. Fuja dos estímulos indesejados

Redes sociais, celular ligado, excesso de barulho, muitas abas abertas no navegador: tudo isso pode atrapalhar e muito a sua capacidade de dedicar-se 100% a um problema ou assunto a ser resolvido. Faça uma tarefa de cada vez. A especialistas em neurologia admitem que o cérebro é como um computador que precisa ser ligado toda vez que recebe um comando de desligar. Cada vez que paramos uma tarefa para checar o celular, o e-mail ou a atualizar a conversa com o colega de trabalho, ele precisa de um certo tempo para se reconectar à tarefa antiga. Evite perder tempo caso esteja no meio de uma tarefa complexa.

3. Determine prioridades

Escolha quais tarefas vai desempenhar no dia e comece pelas que exigem mais de você. Com a cabeça mais tranquila é mais fácil produzir. Mas lembre-se, listas muito longas de atividades podem servir como um fator desestimulante. Seja realista e respeite seus objetivos.

4. Malhe seu cérebro

Isso mesmo! Você precisa exercitar também este órgão tão importante do corpo. Faça atividades que estimulem novas conexões: palavras-cruzadas, leitura, novos idiomas e até meditação. Tudo isso ajuda a melhorar a sua concentração.

 

Related Posts

Write a comment