Vejas as dicas para fazer o 13° render

comoeconomizarnovagestoes

 

1 – Quite as dívidas antigas
Aqui, na Nova Gestões,  a gente preza sempre pela sua tranquilidade. Por isso, se você está com pendências financeiras, destine esse valor – ou boa parte dele – para livrar-se das prestações atrasadas. No entanto, se o valor total do seu décimo terceiro salário, não for suficiente, opte pelas dívidas com os juros mais altos (cartão de crédito e cheque especial).
2 – Antecipe as parcelas de financiamentos
Avalie se as suas prestações de carro, casa, cartão de crédito e eletrodomésticos terão algum desconto se você antecipar a próxima ou as últimas parcelas. É muito comum nos financiamentos que o consumidor tenha direito a este tipo de vantagem.
3 – Pague à vista e peça descontos
Depois de colocar  dívidas em dia e poupar antecipando as parcelas do carro ou casa, talvez seja a hora de investir em algo para você, família ou para a casa. Este é o momento de comprar sem parcelamento e fique atento: final de ano é uma época em que o comércio tenta convencer que compras parceladas são mais vantajosas. Especialistas indicam comparar e procurar sempre àqueles que oferecem algum desconto no pagamento único. Outra dica valiosa é esperar a euforia do Natal e Ano Novo e olhar os preços dos saldões e promoções de início de ano.
4 – Separe alguma quantia e faça uma reserva
Uma boa forma de fugir das dívidas futuras e não ser pego de surpresa com as contas do início do ano (material escolar, impostos da casa e carro, etc) é reservar uma quantia para estas despesas. Baseie-se nos anos anteriores para antecipar os possíveis valores do que poderá ser gasto (acrescente a soma o valor da inflação recorrente).
5 – Invista em educação
Chegou aqui e ainda tem algum dinheirinho? Que tal presentear-se com algo que pode ajudar na sua carreira e desenvolvimento pessoal? Isso mesmo! Investir na sua formação pode ser uma maneira eficaz de começar o ano com aquela motivação necessária para iniciar um projeto ou concluir um trabalho antigo . Aqui, há opções para todos os bolsos: desde um intercâmbio, uma sessão de choach até uma cursos online (pesquise em sites como Linkedin, Coursera, Eduk e Senai).
Tem alguma prestação em atraso com o seu veículo ou cartão de crédito? Entre em contato com a gente para negociarmos! A gente trabalha para que você se livre das dívidas e poupe tempo e dinheiro. Veja aqui qual a melhor forma de contato.

Write a comment