Vai viajar no Carnaval? Veja dicas para pegar a estrada com segurança

carnaval
Entre os feriados nacionais, o Carnaval é um dos períodos mais críticos do calendário devido ao enorme fluxo de veículos nas rodovias federais e estaduais .Segundo a Polícia Rodoviária Federal foram registrados durante o Carnaval de 2017, 1.696 acidentes de trânsito (com 140 vítimas fatais). A imprudência da condução e falhas mecânicas são os principais causadores dos acidentes.Veja algumas dicas para aproveitar os dias de folga em segurança:

  1. Planeje: o planejamento inclui também, além do trajeto, a checagem com o automóvel, como, por exemplo: óleo, nível de água e calibragem dos pneus. O ideal é fazer esta preparação com, pelo menos, um dia de antecedência. Lembre-se que alguns postos e oficinas podem operar com horários diferenciados, neste período.
  2. Observe: na estrada, é preciso cuidado redobrado com os caminhões. Ultrapasse só quando for permitido e com segurança.
  3. Descanse: na véspera da viagem, tire uma boa noite de sono. Estar descansado é importante para manter a atenção ao volante.
  4. Olhe para o tempo: se informe, antes de sair,  sobre as condições do tempo nos lugares por onde vai passar e programe paradas a cada 3 horas.
  5. Respeite: observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem e, nos trechos em obras, o motorista deve reduzir a velocidade e obedecer a sinalização local.
  6. Lembre-se: em qualquer época do ano, não misture álcool e direção, não mexa no celular depois de dar partida no veículo e certifique-se que todos os passageiros estão com cinto de segurança.

Agora é seguir as dicas e aproveitar o descanso – ou a folia. Para não deixar nenhuma preocupação para trás, quite suas dívidas o financiamento, antes do Carnaval. Entre em contato conosco e renegocie as prestações do carro em atraso

Com informações: Detran-PR

Write a comment