- Cartão de crédito sem anuidade é realmente “tudo isso”? – Nova Gestões

Cartão de crédito sem anuidade é realmente “tudo isso”?

Cartão de crédito sem anuidade é realmente “tudo isso”?

Imagem-1-Cartão-de-crédito-como-controlar-as-vendas-feitas-730x494
Tantos os bancos quanto as fintechs (as empresas que oferecem serviços financeiros tradicionais de maneira mais fácil e descomplicada) estão cada vez mais atentos a um perfil mais exigente de clientes: aquele que compara as vantagens e desvantagens dos produtos e serviços.
Quando se trata de oferta de cartão de crédito, as inúmeras opções disponíveis no mercado têm atraído a atenção e disputado o bolso do consumidor. Nos últimos anos, o crescimento das empresas que oferecem  anuidade gratuita tem levado muitos brasileiros a optar pelas versão mais ‘econômica do cartão’.
Veja algumas das facilidades, e também das desvantagens, dos cartões de crédito sem anuidade.
Acesso online – Uma das formas de diminuir os custos com anuidade é tirar o atendimento nas agências. O cliente passa a ser atendido via celular. Outro corte na despesa é eliminar o boleto de papel. Todo atendimento, consulta de fatura e geração de códigos passa a ser feito via aplicativo.
Programa de benefícios –  Se, de um lado, o cliente ganha autonomia, por outro ele perde as recompensas do cartão tradicional. Os programas de pontuação e recompensas, como a troca de milhas por passagens, não existe nas versões livre de anuidade. O valor dos cartões pagos possibilita trocas e vantagens, as “rewards” que encarecem a fatura, mas permitem que o cliente desfrute de alguns benefícios.
Juros mais baixos? – Zero tarifa, não significa custo zero. O consumidor precisa atentar para a taxa de juros do cartão. Algumas empresas exigem um gasto mínimo mensal para não cobrar uma tarifa de manutenção; outras não cobram anuidade, mas cobram mais caro pelo atraso no pagamento.
O importante é identificar o que você precisa e, depois, correr atrás de informações. Na internet, com amigos, no seu banco, tudo é válido na hora de planejar os seus gastos e poupar.
Leia também:
Fonte: Negociei.com.vc

Related Posts

Write a comment