Janeiro: mês bom para procurar trabalho!

procurar_emprego

O começo do ano renova a esperança de muitos brasileiros. É época de planejar e começar a tirar as metas no papel. É nesta época, que muitos saem em busca de novas oportunidades de trabalho e, em Curitiba, a procura por novas vagas tem gerado movimentação atípica. Nos primeiros dez dias úteis deste mês, os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizados nas Ruas da Cidadania, fizeram 11.896 atendimentos a trabalhadores. O número é maior do que o registrado…

Após três anos de queda, venda de ônibus e caminhões tem alta de 5%

caminhao-onibus-1

O setor de ônibus e caminhões do país comercializou 67.168 unidades novas durante o ano passado, com alta de 5,05% em relação a 2016, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave). Apenas os ônibus apresentaram alta de 10,66% e os caminhões, de 3,53%. Ônibus e caminhões tiveram alta de 12,03% no mês de dezembro, na comparação com novembro. Houve alta de 44,74% quando comparado a dezembro de 2016. Considerando somente o segmento de ônibus, o crescimento…

Táxi, Uber ou caro? Saiba qual deles é o mais econômico

porquinhopoupança

Que a Nova Gestões é especialista em conseguir descontos, você já sabe. Aqui, no nosso blog, você encontra periodicamente, uma novidade, orientação ou sugestão para ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro. Afinal, queremos continuar sendo seu parceiro depois do pagamento das dívidas. Hoje, a dica é uma calculadora – de fácil uso – para saber se, no final do mês, compensa manter o carro, andar de Uber ou usar o táxi. Para cálculos mais precisos, fique atento nos valores como…

Entrega amigável: uma opção para quem quer sair das dívidas com o financiamento

Imagem: Portal Uol

Pode parecer assustador quando o operador de telemarketing sugere que o cliente entregue o seu carro para quitar as parcelas do veículo que estão atrasadas. A primeira vista, a proposta parece um péssimo negócio, entretanto muitos brasileiros têm optado por essa saída após uma análise mais minuciosa da situação. Mas, afinal de contas, quais os benefícios da entrega amigável? O gerente de cobranças Alvir da Silva é especialista em acordos de entrega de veículo e explica como funciona o processo…

Número de devedores cai, mas valor da dívida permanece estável

Os brasileiros estão tentando sair da crise como podem. O esforço para honrar as dívidas é um dos demonstrativos de un início, ainda tímido, de recuperação econômica. Em novembro, o  número de consumidores endividados no Brasil ficou estável, em relação a outubro deste ano, com uma variação de 0,15%. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em todo território nacional,  59,9 milhões de pessoas tem alguma conta em…

Contas a pagar: IPVA, DPVAT e Licenciamento. Afinal, o que são esses impostos?

Começa nesta quarta-feira (10) o prazo para pagamento do IPVA e do Seguro DPVAT no Paraná. Muitos proprietários de veículos têm dúvidas sobre a competência e o vencimento de cada uma, além de questões que envolvem o licenciamento anual e a emissão do documento do veículo. Por isso, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) esclarece: o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e do Seguro Obrigatório (DPVAT) devem ser feitos no início do ano e não…

Vejas as dicas para fazer o 13° render

comoeconomizarnovagestoes

  1 – Quite as dívidas antigas Aqui, na Nova Gestões,  a gente preza sempre pela sua tranquilidade. Por isso, se você está com pendências financeiras, destine esse valor – ou boa parte dele – para livrar-se das prestações atrasadas. No entanto, se o valor total do seu décimo terceiro salário, não for suficiente, opte pelas dívidas com os juros mais altos (cartão de crédito e cheque especial). 2 – Antecipe as parcelas de financiamentos Avalie se as suas prestações…

Prévia da inflação em setembro tem o menor resultado para o mês desde 2006

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), ficou em 0,11% em setembro. A taxa é inferior ao resultado de agosto deste ano (0,35%) e de setembro de 2016 (0,23%). Esse também foi o menor resultado do IPCA-15 para meses de setembro desde 2006 (0,05%). O IPCA-15 acumula taxas de 0,28% no trimestre, 1,9% no ano e 2,56% em 12 meses, de acordo com dados divulgados hoje (21) pelo Instituto Brasileiro…

Microempreendedor tem até 2 de outubro para parcelar débitos na Receita

MEI

O prazo para adesão de microempreendedores individuais (MEI) ao parcelamento especial de débitos na Receita Federal termina no dia 2 de outubro. Para quitar os boletos atrasados, o prazo começou no início de julho, e os microempreendedores podem parcelar as dívidas acumuladas até maio de 2016, em até 120 prestações. Para débitos de boletos vencidos após maio de 2016, o parcelamento será de, no máximo, 60 meses. O pedido de adesão ao parcelamento pode ser feito no Portal do Empreendedor.…

Preço do combustível terá mais uma alta amanhã (05)

filapostogasolina

A Petrobras anunciou para amanhã (5) novo aumento da gasolina de 3,3% e do diesel de 0,1%. Nos últimos reajustes consecutivos, a gasolina acumulou acréscimo de preço de 11,2% desde o dia 31 de agosto e o diesel ficou 8,94% mais caro desde o dia 29. O aumento é nas refinarias e está de acordo com a nova política de preços da estatal, que utiliza como base “o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido…